quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SOBE PARA 104 O NÚMERO DE MORTES CAUSADAS PELAS FORTES CHUVAS QUE CAIU NESTA TERÇA-FEIRA (15), EM PETRÓPOLIS NO RIO DE JANEIRO.

A Prefeitura de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, atingida por um forte temporal, na tarde desta terça-feira (15), confirmou a morte de 58 pessoas.

De acordo com o executivo municipal, até a manhã desta quarta-feira (16), 229 ocorrências foram feitas, sendo 189 em andamento.

Agentes da Defesa Civil e de demais setores da Prefeitura – Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, além da COMDEP e CPTrans – atuam na recuperação das vias e atendimento às ocorrências. Todos os pontos de apoio estão abertos para o acolhimento de pessoas de áreas de risco, que tiveram que sair das residências no momento da chuva forte.

No momento, 184 pessoas estão sendo atendidas nas estruturas, em sua maioria escolas, com o suporte de assistentes sociais, profissionais de Saúde, Educação e Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

A região conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga também há registros.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município. Petrópolis segue em Estágio Operacional de Crise. O órgão orienta ainda que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para o 199.


Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário