terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

PREFEITO DR RENAM LUIZ DIZ QUE VAI PAGAR O REAJUSTE SALARIAL APROVADO PELO GOVERNO FEDERAL E IRÁ DIALOGAR COM A CATEGORIA E COMO PAGAR .

No último mês de janeiro, o Presidente Jair Bolsonaro(PL), anunciou o reajuste de 33,24% no piso salarial de professores de todo o país.

Alguns gestores estaduais e municipais, ficaram em uma "saia justa" por que muitas prefeituras não têm condições de pagar esse montante, isso porque o presidente aprovou esse aumento de 33,24% e não liberou recursos para esse reajuste salarial dos Professores. E em Campo Redondo-RN como está a situação? O Blogueiro procurou a Prefeito para saber se a gestão dará o reajuste e como irá pagar.

Em resposta, o Prefeito de Campo Redondo, Renam Luiz, confirmou que dará o reajuste de 33,24% para os professores e estuda com a classe a melhor forma de ser feito, levando em consideração a saúde financeira do município.
“O aumento salarial dos professores é mais do que justo, pois investir em Educação é única forma de transformar nossa sociedade”, enfatizou Dr Renam.
O prefeito e sua assessoria jurídica e financeira já teve 03 reuniões com a comissão formada por professores e já garantiu o aumento de forma parcelada, aguardando apenas a aprovação da comissão para executar o reajuste. “A gestão tem se empenhado para executar o reajuste o mais breve possível, de forma responsável e sem comprometer o pagamento dos servidores, já que o governo federal deu o aumento, mas ainda não garantiu os recursos”, contou Hananiel SME.
Uma nova Reunião foi marcada para o dia 24 deste mês e deve ser selado o acordo entre a gestão e a classe.

Fonte JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário