sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

O EZEQUIELENSE ERIVAM DO CARMO É ELEITO PRESIDENTE DA FETARN

Imagem: reprodução.
O 11° Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande (11° CETTR), aconteceu de forma virtual, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022, e a eleição para a nova Diretoria Executiva e respectivos suplentes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN.

A chapa única, intitulada de “Unidos por uma agricultura familiar que alimenta, defende a vida e respeita a diversidade” liderada pelo agricultor familiar Erivam do Carmo Silva, atual Coordenador da Regional Nordeste da Contag e filiado ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Coronel Ezequiel/RN – STTR foi eleita por unanimidade.

A eleição aconteceu no dia 24 de fevereiro, segundo dia do 11° Congresso da FETARN. A nova diretoria foi eleita com 224 votos dos 226 delegadas e delegados votantes.

O mandado será de quatro anos e a posse está marcada para o dia 31 de março de 2022, onde o atual presidente da FETARN, Manoel Cândido da Costa, irá passar a presidência da Federação para o recém-eleito Presidente Erivam do Carmo Silva que atuará em conjunto com toda a Diretoria Eleita.

Sobre o presidente Erivam do Carmo:
Erivam do Carmo Silva nascido em 1983, na Comunidade Antas Zona Rural do município de Coronel Ezequiel – RN. É Agricultor Familiar, onde por muito tempo trabalhou ajudando sua mãe Maria Nelia da Silva, seu pai Jose do Carmo Silva bem como seus irmãos e suas irmãs, exercendo a atividade até hoje.

Em 2005 fundou a Associação de Desenvolvimento da Comunidade Antas em Coronel Ezequiel – RN(ADECA), presidiu a mesma até o ano de 2009.

Em 2008 se elege Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do município de Coronel Ezequiel – RN.

Em 2010 foi eleito 1º Secretário de Juventude Rural da FETARN, no Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Rio Grande do Norte (CETTR), sendo reeleito em 2014. Em 2018 foi escolhido para o cargo de Secretário de Administração e Finanças da FETARN,

Sobre a FETARN:
Fundada em 15 de junho de 1962, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN é uma entidade constituída para fins de estudo, defesa e coordenação dos interesses coletivos e individuais da categoria. São mais de 243 mil filiados de 164 sindicatos que se organizam estrategicamente em 10 Polos Sindicais (Alto Oeste, Médio Oeste, Seridó, Trairí, Mato Grande, Vale do Assú, Potengi, Canavieiro, Grande Natal e Central).

Além do conjunto da Diretoria e do setor administrativo, a FETARN desenvolve suas atividades políticas através de secretarias temáticas, que atuam nas políticas: Agrícola, Agrária, Sociais, Formação e Organização Sindical, Assalariado (as), Meio Ambiente, Mulheres, Juventude Rural e Terceira Idade.

Fonte FATOS DO RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário