A praticamente um mês das eleições de outubro, a pesquisa TN/Difusora/Consulta mostra que ainda é alto o número de indecisos para o pleito proporcional, pois 66,71% dos eleitores não sabem em quem votar para deputado federal. O índice de que afirmam em não votar em “nenhum” candidato é de 7,82%.
Segundo pesquisa não estimulada, em que não é apresentada uma lista de nomes e os eleitores dizem, espontaneamente, em quem vão votar, o candidato mais citado pelos entrevistados para deputado federal é o do ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho, com 1,76%, seguido de Natália Bonavides e General Girão, 1,59% e ainda João Maia e Major Brilhante, 1,35%.
Os outros candidatos mais citados para a Câmara dos Deputados são Benes Leocádio, 1,24%; Dra Vanessa, 1,06% e Mineiro e Kelps Lima, 1,0%. Os demais nomes citados aparecem com índices abaixo de 1,0%.
Os números de eleitores “indecisos” para deputado estadual se assemelham ao índice de indeciso para a Câmara Federal. Segundo a pesquisa, os eleitores que ainda não sabem em quem votar para a Assembleia Legislativa são 64,71% e os que não votam em ninguém são 7,35%.
Já o candidato mais citado para deputado estadual é Dr. Bernardo, com 1,41%, seguido de Maurício Filho, 1,35%; George Soares, 1,24%; Kleber Rodrigues, 1,12% e Ubaldo Fernandes, 1,06%.
Todos os outros nomes citados para deputado estadual, aparecem com menos de 1,0%.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário