segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

APÓS RETOTALIZAÇÃO DE VOTOS, UBALDO FERNANDES ASSUME VAGA DE WENDEL LAGARTIXA.

Reprodução/Instagram
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou, nesta segunda-feira, (19), o resultado da retotalização de votos e deferiu a diplomação do candidato Ubaldo Fernandes (PSDB), reeleito para o mandato de 2023 a 2027. O parlamentar obteve 34.426 votos computados.

Em decisão individual, o ministro do TSE cassou o registro de candidatura do deputado eleito Wendell Lagartixa, o mais votado no RN
Com a confirmação, ele deverá ocupar a vaga do candidato mais votado no pleito de 2022, o PM reformado, Wendel Lagartixa (PL), que teve diplomação indeferida após decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que determinou a exclusão do policial do rol dos eleitos no Estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, acatou a decisão de Ricardo Lewandowski e determinou a retotalização dos votos para deputado estadual no Rio Grande do Norte. O reprocessamento foi divulgado em uma live no perfil oficial @trernoficial nesta segunda-feira, (19), às 11h30.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário