sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

DECOLOU, TCHAU QUERIDO! AVIÃO DA FAB COM BOLSONARO DECOLA RUMO A ORLANDO, NOS ESTADOS UNIDOS, A DOIS DAS DO ENCERRAMENTO DO SUA GESTÃO.

O avião presidencial decolou de Brasília rumo a Orlando, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 30. O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu deixar o Brasil a dois dias da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para não passar a faixa presidencial ao rival e, ainda, por conselho de advogados.

Como mostrou mais cedo o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, Bolsonaro foi aconselhado a deixar o País antes de 1º de janeiro de 2023, quando perde o foro privilegiado.

Bolsonaro foi aconselhado a deixar o País antes de 1º de janeiro de 2023, quando perde o foro privilegiado. O Airbus VC-1 da Força Aérea Brasileira vai pousar ainda nesta sexta-feira por volta das 19h53, após voo direto, no Aeroporto Internacional de Orlando.

Primeiro presidente no cargo a disputar e perder uma reeleição no Brasil, Bolsonaro também será o primeiro a não passar a faixa a um sucessor eleito pelas urnas desde a redemocratização.

Uma equipe do Palácio do Planalto, de apoio e segurança, chegou há dois dias na cidade da Flórida. A previsão é que o presidente passe ao menos janeiro hospedado em um condomínio-resort fechado

A Secretaria Geral da Presidência publicou no Diário Oficial da União aval para afastamento do País dos "assessores de ex-presidente" indicados por Bolsonaro. São eles: Sérgio Rocha Cordeiro, Marcelo da Costa Câmara, Max Guilherme Machado de Moura, Osmar Crivelatti e Ricardo Dias dos Santos.

A equipe de apoio com cinco servidores pagos pela União se revezará nos EUA entre 1º e 30 de janeiro, durante "agenda internacional" de Bolsonaro em Miami.

Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário