quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

FNF DIVULGA TABELA BÁSICA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2023. ESTADUAL COMEÇA NO DIA 11 DE JANEIRO, COM TRÊS JOGOS. PRIMEIRO CLÁSSICO ENTRE ABC E AMÉRICA-RN SERÁ NA SEGUNDA RODADA, NO DIA 15 DE JANEIRO, NO FRASQUEIRÃO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou na quinta-feira a tabela básica do Campeonato Potiguar 2023. Na mesma resolução, a entidade estabeleceu o prazo de 30 de novembro para que Alecrim, Força e Luz e Santa Cruz de Natal definam onde vão mandar seus jogos no estadual.

O América-RN anunciou que vai atuar na Arena América enquanto o gramado da Arena das Dunas passa por cuidados especiais para a temporada 2023.

No novo formato do estadual, as equipes foram divididas em duas chaves. O Grupo A terá ABC, Potyguar CN, Santa Cruz de Natal e Alecrim. O Grupo B conta com América-RN, Potiguar de Mossoró, Globo FC e Força e Luz.

Os integrantes do Grupo A enfrentam os integrantes do Grupo B em jogos de ida e volta - portanto, cada time faz inicialmente oito partidas. Os dois melhores de cada chavem avançam para a segunda fase, que será um quadrangular, também em jogos de ida e volta. As duas equipes com melhor aproveitamento decidem o estadual.

O primeiro clássico entre ABC e América pelo estadual será no dia 15, pela segunda rodada da competição, no Frasqueirão. O duelo da volta está previsto para 12 de fevereiro, na Arena das Dunas.

Confira as três primeiras rodadas:
Primeira rodada
11/1 - Santa Cruz x Potiguar (A definir)
11/1 - América-RN x Potyguar (Arena América)
11/1 - Alecrim x Globo FC (A definir)
12/1 - Força e Luz x ABC (A definir)

Segunda rodada
14/1 - Globo FC x Santa Cruz (Barretão)
15/1 - ABC x América-RN (Frasqueirão)
15/1 - Potyguar CN x Força e Luz (Bezerrão)
15/1 - Potiguar x Alecrim (Nogueirão)

Terceira rodada
18/1 - América-RN x Santa Cruz (Arena América)
18/1 - Globo FC x ABC (Barretão)
19/1 - Força e Luz x Alecrim (A definir)
22/1 - Potiguar x Potyguar CN (Nogueirão)

Confira a tabela básica dos Jogos:

Tabela básica do Campeonato Potiguar 2023 — Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário