A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aumentou a vantagem sobre o ex-presidente Donald Trump após o debate presidencal da ABC News, segundo uma pesquisa Reuters/Ipsos encerrada nesta quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, Kamala tem 47% das intenções de voto contra 42% de Trump na disputa à Casa Branca.
Os candidatos presidenciais estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa — de cerca de 3 pontos percentuais para os eleitores registrados. A sondagem entrevistou 1.690 adultos americanos em todo o país, incluindo 1.405 eleitores registrados.
No entando, a pesquisa mostrou Kamala com uma liderança de 5 pontos percentuais entre os eleitores registrados, acima dos 4 pontos de vantagem que ela tinha sobre Trump na última pesquisa Reuters/Ipsos de 21 a 28 de agosto.
Ainda que pesquisas nacionais, incluindo a Reuters/Ipsos, apresentem importantes sinais sobre a visão do eleitorado, os resultados do Colégio Eleitoral são definidos em casa estado para determinar o vencedor do pleito, com uma pequena quantidade de estados-pêndulo com grande probabilidade de serem decisivos no resultado final.
Desempenho no debate
Entre os eleitores que disseram ter ouvido algo sobre o debate presidencial de terça-feira (10), 53% disseram que Kamala venceu, enquanto 24% deram vitória à Trump, com o restante afirmando que ninguém foi vencedor ou optando por não responder.
Fonte CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário