O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, e sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, estão efetivamente empatados nas últimas semanas da eleição, de acordo com uma pesquisa nacional realizada pelo The New York Times e pela Siena College.
Trump está um ponto percentual acima de Harris (48% contra 47%) de acordo com a pesquisa divulgada neste domingo (8), uma diferença que está dentro da margem de erro de três pontos da pesquisa, o que significa que uma vitória para qualquer um dos candidatos nas eleições de 5 de novembro ainda é viável.
Embora a campanha de Trump tenha tido um período difícil nas semanas após o presidente democrata Joe Biden ter desistido da corrida em julho, as sondagens mais recentes indicam que o núcleo da sua base de apoio não o abandonará.
A sondagem mostrou que os eleitores sentem que precisam de aprender mais sobre Harris, embora as suas opiniões sobre Trump sejam em grande parte definidas. Na pesquisa, 28% dos prováveis eleitores disseram que precisavam de mais informações sobre a candidata democrata, enquanto apenas 9% disseram o mesmo sobre Trump.
A sondagem indica que o debate presidencial de terça-feira (10) poderá ser um momento crucial.
Fonte CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário