CONTAGEM REGRESSIVA PARA ELEIÇÕES 2024

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

HOJE, 25 DE SETEMBRO, É DIA DE CELEBRAR O DIA DO RÁDIO E DA RADIODIFUSÃO. O MUNDO MUDA, MAS O RÁDIO EVOLUI. FM VALE DAS SERRAS 87,9 A RÁDIO QUE TOCA SEU CORAÇÃO!

O dia 25 de setembro é o dia do rádio. O rádio foi patenteado pelo cientista e inventor italiano Guglielmo (Guilherme) Marconi, no início do século 20. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922, por ocasião do centenário da independência. 

Uma estação de rádio foi instalada no Corcovado e, além de música, emitiu o discurso do presidente da República, Epitácio Pessoa. No ano seguinte foi fundada por Roquete Pinto a primeira emissora de rádio do país: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

No entanto, o rádio tem mais razões para ser considerado brasileiro. Roberto Landell de Moura (1861-1928), padre e cientista gaúcho, também havia realizado experiências semelhantes às de Marconi - antes do italiano. 

Entre 1901 e 1904, Landell de Moura esteve nos Estados Unidos, onde patenteou inventos, entre os quais um "transmissor de ondas" ou "transmissor fonético a distância" que seria exatamente o rádio. Sua patente, porém, era limitada e perdeu a validade. Marconi ficou com a fama. Trata-se de uma situação semelhante àquela que ocorreu com Santos Dumont e os irmãos Wright.  Veja mais Aqui

RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9
A Associação Rádio Comunitária de Campo Redondo FM Vale das Serras 87,9 - é um veículo de comunicação, que possui uma programação diversificada, abrangendo todos os gostos, localizada no Município de Campo Redondo/RN, e responsável por levar diariamente informação, prestação de serviços, e principalmente muita música e entretenimento e alegria aos seus ouvintes. O fundador da FM Vale das Serras foi o locutor e radialista José Valker Anominôndas que implementou a iniciativa de difundir os serviços de radio-difusão através das ondas sonoras da rádio para levar aos campo-redondenses uma comunicação que pudesse atingir um grande número de pessoas nas comunidades rurais e todo centro da cidade.

Saiba mais da nossa história AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário