VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - ENTREVISTA COM O DEPUTADO EZEQUIEL FERREIRA!

sábado, 6 de setembro de 2025

CAMPO REDONDO REALIZA DESFILE CÍVICO COM FOCO NA EDUCAÇÃO E CIDADANIA. BRASIL 203 ANOS DE INDEPENDÊNCIA!

O município de Campo Redondo celebrou a Independência do Brasil nesta sexta-feira (5) com o tradicional desfile cívico pelas ruas centrais da cidade. A programação reuniu autoridades, estudantes, programas sociais e instituições religiosas, reforçando o tema deste ano: “Educação para a transformação da sociedade”.

A abertura contou com a presença do prefeito Renam Luiz, da vice-prefeita Silvânia de Santo, do secretário de Educação, Hananiel Amorim, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades. Após a execução dos hinos nacional e municipal, iniciou-se o desfile que apresentou o trabalho das escolas locais e os projetos desenvolvidos em sala de aula.

Participaram do ato cívico as escolas municipais Aida Ramalho Cortez, Angelina Aurina da Silva, Manoel Martiniano de Medeiros, Sebastião Cosme de Assunção, unidades do Centro Rural, entre outras, além do CMEI Professora Kena e do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Gudin de Macêdo. Também marcaram presença a Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira e o Centro Educacional Edna Thelma de Araújo.






Durante o desfile, foram destacados programas de alfabetização e incentivo à leitura, além de projetos de energia renovável e construção de bibliotecas. A Escola Angelina Aurina da Silva foi reconhecida por alcançar 100% de alfabetização em sua turma do 2º ano.

A programação também contou com a participação da Polícia Mirim de Currais Novos, bandas marciais de escolas municipais e estaduais, grupos da Secretaria de Assistência Social, curso de enfermagem, a Assembleia de Deus – que celebrou 65 anos no município – e outras representações.

O desfile encerrou-se com a presença de fanfarras convidadas de cidades vizinhas, reforçando o espírito de integração regional e o compromisso de Campo Redondo com a educação e a cidadania.

Fonte Ismael Medeiros (assessoria de comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário