VEJA VÍDEOS DO YOUTUBE AQUI - NOTÍCIAS!

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CRIME AMBIENTAL! BARRIL COM VAZAMENTO DE ÓLEO É ENCONTRADO EM PRAIA NO LITORAL DO RN

Um barril com vazamento de óleo foi encontrado por moradores e turistas na praia de Rio do Fogo, distante cerca de 70 km de Natal. O tambor apareceu na beira do mar na quinta (13), mas, segundo moradores, apenas nesta sexta-feira (14) começou a vazar.

O g1 tentou contato com a prefeitura de Rio do Fogo, mas não teve retorno através dos telefones informados no site do município. Já o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informou que até o início da tarde desta sexta-feira (14) não havia sido notificado da situação.
Moradores contaram que o barril, que tem origem desconhecida, estava próximo a algumas pedras, mas não apresentava vazamentos na quinta-feira.

"Eu pensava que era um barril vazio, um lixo, porque sempre aparece alguma coisa por aqui. Quando foi hoje [sexta], para o meu espanto, estava nesse estado aí. Acho que, com as ondas do mar na madrugada, de noite, rompeu e ficou vazando", contou o educador físico Riva Santos, de 52 anos.Riva explicou que ele e outras pessoas que estavam na praia nesta manhã, ao perceberem o vazamento, se reuniram para evitar que o material chegasse ao mar e para estancar o derramamento.

"A gente jogou um pouco de areia pra ver se amenizava mais a questão da entrada do mar. E a gente conseguiu botar ele [o barril] de um jeito que não ficasse mais saindo o óleo pelo buraco que estava saindo", contou.

O grupo também informou à prefeitura sobre o problema, mas até a tarde desta sexta-feira o barril permanecia no trecho.

"É um óleo bem grosso mesmo. Um rapaz que passou há pouco [tarde de sexta-feira] disse que estava com uma mancha bem grande na areia e já entrando no mar, porque passou uma chuva por aqui agora", falou.


Fonte G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário