Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a região de Mazar-e Sharif, no norte do Afeganistão, durante a madrugada desta segunda-feira (3), deixando pelo menos 20 pessoas mortas e cerca de 320 feridas, informaram autoridades locais, segundo a Reuters e a Associated Press.
O Serviço Geológico dos EUA (U.S. Geological Survey) disse que o epicentro do tremor estava localizado 22 quilômetros a oeste-sudoeste da cidade de Khulm, e que ocorreu à 01h59, a uma profundidade de 28 quilômetros.
A Cruz Vermelha do Afeganistão atua no resgate dos feridos. O porta-voz do governo Talibã, Zabihullah Mujahid, disse em uma publicação na rede social X que o terremoto atingiu as províncias afegãs de Balkh, Samangan e Baghlan, causando vítimas e perdas financeiras.
Ele expressou pesar pelas vítimas e disse que as organizações de governo estavam ocupadas tentando fazer chegar a ajuda necessária às pessoas afetadas pelo tremor.
"As autoridades competentes do Emirado Islâmico estão totalmente empenhadas em atender as áreas afetadas e garantir que toda a assistência e socorro necessários cheguem aos que precisam", escreveu Mujahid.
Imagens dos locais afetados mostram construções desmoronadas e pessoas sendo resgatadas em meio aos escombros.
Band Jornalismo

Nenhum comentário:
Postar um comentário