A Operação Eixos, deflagrada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prendeu 14 pessoas, sendo 12 em cumprimento a mandados de prisão preventiva e duas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O objetivo da ação era desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no estado.
De acordo com as investigações, os suspeitos integram um grupo criminoso responsável pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a Polícia Civil do RN, 11 mandados de prisão foram cumpridos em Mossoró e um em Angicos, além das prisões em flagrante. As ações, que também envolveram cumprimento de mandados de busca e apreensão, também ocorreram em Campo Grande, Parnamirim, Natal e em João Pessoa, no estado da Paraíba, mobilizando cerca de 100 policiais civis.
Os suspeitos presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação foi realizada no contexto da Operação Nacional “NARKE 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), que tem como objetivo fortalecer o enfrentamento estratégico ao narcotráfico em todo o país.
Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário