RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: SEGUNDO DADOS DO LAIS, TAXA DE TRANSMISSIBILIDADE OU TAXA RT DO CORONAVÍRUS EM CAMPO REDONDO-RN ESTÁ ACIMA de 1 .

ATUALIZANDO...

RadiosNet

sábado, 3 de abril de 2021

SEGUNDO DADOS DO LAIS, TAXA DE TRANSMISSIBILIDADE OU TAXA RT DO CORONAVÍRUS EM CAMPO REDONDO-RN ESTÁ ACIMA de 1 .

A taxa de transmissibilidade ou taxa Rt do coronavírus no município de Campo Redondo está em estado de alerta está semana. Após o município está entre os três com a menor taxa de transmissibilidade ou taxa Rt do Rio Grande do Norte, a situação agora tem que ter um certo cuidado, isso por que segundo os dados do Laboratório Lais o município hoje está com a taxa Rt em 1,08, ou seja, está na zona de risco como mostra o mapa abaixo.

Essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente. Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.
A partir do momento que ela se mantém constantemente abaixo do valor 1, significa dizer que a doença está sendo "controlada". Mas quando passa de 1, aí tem que ter mais cuidado para que a situação não fique fora de controle.

Blog do JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

MÉDIA DIÁRIA DE ÓBITOS POR COVID-19 NO BRASIL FICA ABAIXO DE 2 MIL PELO 5º DIA, DIZ O CONSÓRCIO DE IMPRENSA.

Foto Reuters Pelo quinto dia consecutivo, a média diária de novas mortes por covid-19 ficou abaixo de 2 mil. Dados reunidos pelo consórci...