segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CICLISTAS DE CAMPO REDONDO PERCORREM RUAS DA CIDADE NO PEDAL OUTUBRO ROSA, MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.

A cidade de Campo Redondo abraçou a campanha do Outubro Rosa. Ao longo do mês diversas iniciativas estão acontecendo em diferentes setores. O Movimento de conscientização sobre o Câncer de Mama reuniu no último sábado (23) diversos ciclistas no ‘Pedal Outubro Rosa’.
A programação recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria de Esportes e foi realizada pela Equipe Mulheres no Pedal ao Vento. O movimento reuniu dezenas de ciclistas, das mais diferentes idades, e percorreu diversos pontos da cidade. O secretário da Semthas, Richardson Lenine, acompanhou o evento.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha anual de combate ao câncer de mama. Criada na década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama.


Fonte Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário