quinta-feira, 14 de outubro de 2021

VIVALDO COSTA LEMBRA OS 30 ANOS DA VISITA DO PAPA JOÃO PAULO II A NATAL E FAZ HOMENAGEM A LAVOISIER MAIA.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), o deputado Vivaldo Costa (PSD) relembrou a visita do Papa João Paulo II a Natal, em 12 de outubro de 1991. O parlamentar homenageou também o ex-governador Lavoisier Maia, que faleceu na última segunda-feira (11), e destacou seu apoio à construção ao pavilhão psiquiátrico de Caicó, que leva seu nome.
“No dia 12 de outubro de 1991 o Papa João Paulo II visitou o nosso Rio Grande do Norte. E nós sabemos que o principal motivo que o trouxe aqui foi o fato de ser o estado de nascimento do cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, seridoense que possuía grande prestígio em Roma. A frase mais bonita que ouviu do Papa foi que ele tinha uma preferência pelos mais humildes e pelas crianças. Então nada mais justo do que relembrar essa visita ilustre que recebemos”, disse.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a respeito do pavilhão psiquiátrico construído em Caicó, com o suporte do então secretário de Saúde Lavoisier Maia.

“Esse pavilhão prestou inúmeros serviços aos doentes mentais do RN. E isso só foi possível porque o deputado Vivaldo Costa contou com a solidariedade do secretário Lavoisier. É tanto que nós nomeamos o edifício de ‘Pavilhão Lavoisier Maia Sobrinho’, como um reconhecimento da sua dedicação e apoio”, finalizou.

Fonte Assessoria de imprensa do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário