segunda-feira, 11 de outubro de 2021

NASCIDO EM NATAL, JORNALISTA TADEU SCHMIDT COMANDARÁ A PRÓXIMA EDIÇÃO DO BBB - BIG BROTHER BRASIL


O jornalista e apresentador Tadeu Schmidt trocará o Fantástico pelo comando do Big Brother Brasil 22, vaga antes ocupada por Tiago Leifert, que deixa a emissora ao término do The Voice Brasil. Tadeu é natalense, mas morou grande parte da vida em Brasília e atualmente reside no Rio de Janeiro.

“Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa missão. Todo mundo sabe o que o BBB representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas. É uma honra exercer o mesmo papel de dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira, que são o Tiago Leifert e o Pedro Bial. Estou radiante e empolgadíssimo”, disse Tadeu Schmidt.

Aos 47 anos, Tadeu acumula uma série de experiências no jornalismo. Ingressou na Globo no ano 2000 como repórter esportivo, atuando em programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte.

Em 2007 chegou ao Fantástico, ainda na área do esporte, onde emprestou sua irreverência e estilo único para narrar os gols da rodada. Uma grande realização pessoal para quem já tentou ser jogador de vôlei e tem o esporte no DNA na família, já que é irmão de Oscar Schmidt, lenda do basquete, e tio de Bruno Schmidt, atleta olímpico de vôlei de praia.

A partir de 2011, assumiu a apresentação do programa, primeiro com Renata Vasconcellos e, nos últimos 7 anos, ao lado de Poliana Abritta.
Dança das cadeiras

Depois de oito anos à frente do programa dominical de reportagens especiais, Tadeu passa o seu lugar no Fantástico para a jornalista Maria Júlia Coutinho. Quem substitui Maju no Jornal Hoje é César Tralli, que deixa a vaga do SP TV 1 sob o comando de Alan Severiano.


Vale relembrar que o nome de Tadeu Schmidt surgiu como um dos favoritos ao BBB desde o anúncio da saída de Tiago Leifert.

*Com informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário