terça-feira, 19 de outubro de 2021

VIVALDO COSTA FALA DE DOENÇA PÓS-COVID E PEDE QUE RN PREPARE EQUIPES DE SAÚDE PARA RECEBER PACIENTES.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou requerimento na sessão ordinária, desta terça-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa, para que a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte realize treinamento com equipes para tratar pacientes com a doença pós-Covid. De acordo com o parlamentar a maioria dos infectados pelo coronavírus, incluindo quem teve quadros leves, apresenta sintomas estranhos e limitações meses depois da recuperação.

“Estou deputado, mas sou médico. Tomei conhecimento através de publicação científica que existe hoje o que a medicina chama de ‘doença pós-Covid’, doença com característica psiquiatra como depressão, ansiedade e outras que surgem como esquecimento, queda de cabelo, falta de ar, transtornos que tem prejudicado as pessoas. A população fica sem saber para quem apelar. O caminho é buscar atendimento nos postos de saúde, mas é preciso que a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte treine estas equipes”, defendeu.
O pedido de Vivaldo Costa deverá ser encaminhado para a Governadora Fátima Bezerra e ao Secretário de Saúde, Cipriano Maia.

Fonte Assessoria de imprensa  do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário