RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: ELEIÇÕES 2020: NAS CAPITAIS, 1 EM CADA 4 CANDIDATOS NÃO TERÁ TEMPO DE TV; VEJA A DIVISÃO EM CADA CIDADE QUE HAVERÁ 2° TURNO.

ATUALIZANDO...

RadiosNet

terça-feira, 24 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: NAS CAPITAIS, 1 EM CADA 4 CANDIDATOS NÃO TERÁ TEMPO DE TV; VEJA A DIVISÃO EM CADA CIDADE QUE HAVERÁ 2° TURNO.

Pelos critérios mais rígidos da cláusula de barreira para este ano, alguns partidos ficaram sem o direito a tempo no horário eleitoral. Já recordista terá mais de 4 minutos e meio de exposição.

Um em cada quatro candidatos não terá tempo de TV nas capitais do país (ou 23% do total). Os tribunais regionais eleitorais definiram os tempos e as ordens de veiculação dos programas dos candidatos a prefeito das capitais na televisão e no rádio.

Apenas duas capitais ainda não divulgaram a divisão: João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO). Ainda assim, é possível saber que cinco candidatos nestas cidades terão o tempo zerado.

Ao todo, 73 candidatos não terão direito a aparecer no horário eleitoral gratuito nestas eleições 2020. A propaganda começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

O recordista em tempo deverá ser o candidato Bruno Reis (DEM), de Salvador, com 4 minutos e 35 segundos. É ele quem detém a maior coligação entre todas as capitais. Logo atrás aparece Josiel Alcolumbre (DEM), de Macapá. Eles são os únicos que terão um tempo superior a 4 minutos.

Veja o tempo de cada candidato a prefeito nas capitais brasileiras:
Maceió (AL)
João Pessoa (PB)
Recife (PE)
Natal (RN)
Porto Velho (RO)
Palmas (TO).

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DIZ QUE ESCOLAS ESTÃO PRONTAS PARA RETORNO NO RN, MAS AGUARDA LIBERAÇÃO DO COMITÊ.

Em entrevista à TV Tropical nesta sexta-feira (09), o secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, disse que pelo menos 5...