RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO: FORMATURA DE 1.022 NOVOS SOLDADOS DA PM FORTALECE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

ATUALIZANDO...

RadiosNet

sábado, 21 de novembro de 2020

FORMATURA DE 1.022 NOVOS SOLDADOS DA PM FORTALECE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

Nova turma de policiais é a primeira em 15 anos; concurso foi destravado pela gestão da governadora Fátima Bezerra

Esta sexta-feira (20) foi um dia histórico para a segurança pública do Rio Grande do Norte. O Centro de Convenções recebeu os novos 1022 soldados da Polícia Militar para a solenidade de formatura, que encerrou oficialmente o curso de formação da turma, que é a primeira em mais de dez anos. São 957 homens e 65 mulheres que agora passam a reforçar o trabalho em defesa da sociedade potiguar.

Pela excepcionalidade da pandemia, a formatura não contou com a presença de familiares, que acompanharam os seus parentes/soldados pela transmissão ao vivo. Mas nem por isso a solenidade passou sem alegria e emoção. A governadora Fátima Bezerra traduziu o espírito do momento. “Hoje é um dia especial para vocês, que oficialmente se integram às forças de segurança de nosso Estado nessa solenidade. Mas é especial sobretudo para a população do Rio Grande do Norte, que a partir de agora contará com mais agentes de segurança nas ruas”, afirmou a chefe do Executivo.

Na solenidade, acompanhada do coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PM-RN, a governadora entregou a Medalha Tiradentes ao soldado PM José Murilo, aluno nº1 da “Turma Guardião da Sociedade”. Esta foi a primeira vez que uma turma de soldados recebeu essa medalha.

O comandante geral endereçou seu discurso à missão que os novos terão daqui para frente. “Quero dizer que me sinto muito honrado de recebê-los como Comandante Geral para que possamos a partir de agora trabalharmos e trazer mais tranquilidade para a sociedade. O que foi aprendido nos bancos escolares agora será doado à sociedade, através do trabalho de cada um”, disse o coronel Alarico Azevedo.

Fonte ASSECOM RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE DO DIA

NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL PODE TER 12 PARCELAS DE R$ 300 NESTE ANO.

O auxílio emergencial socorreu milhares de famílias no ano passado diante do cenário de desemprego criado pela pandemia da covid-19. O benef...