quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

TALENTOS: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DA CANTORA MARIA LIMA? SE NÃO, LEIA A MATÉRIA SOBRE ELA.

Maria Lima, nascida em Caiçara do Rio dos Ventos, Região do Cabugi RN, tem na sua história mais remota forte ligação com a música. aos 03 anos de idade, seus genitores mudam para a cidade de Campo Redondo e aos 10 anos já cantava com o seu Tio Severino Ferreira e seu parceiro Fernando Norberto. Aos 13 anos de idade sua família, muda novamente, agora para a capital, Natal-RN.

Já na capital, aos 15 anos começou a cantar com o seu irmão, Jailson Ferreira, guitarrista e compositor na casa de show Gaiola do Louro. Em 1988, deixou a parceria com seu irmão e seguiu sozinha.

Fez parte das bandas de Baile do RN. e a convite de amigos durante muitos anos foi integrante das Bandas de Baile do RN.

Banda Força Livre, Brilho do Som, Banda Notáveis, Banda Livre, Flor de Lis, Banda Zás-Trás por duas vezes, Tendo Raniere Mazille guitarrista compositor e produtor musical e Dimas Carlos bailarino ator e coreógrafo como diretor. Banda Grafith, Banda Zoom, onde veio a gravar o segundo trabalho autoral da banda no Stúdio Estação do Som em Recife com direção musical de Edgar Lima, guitarrista e compositor, foram algumas das Bandas das quais Maria Lima fez parte.

No ano 1999 largou as bandas de baile e se uniu ao seu irmão Jaílson Ferreira e fundou seu próprio grupo musical, de nome Baiock do Rock ao Baião, passando a trabalhar em várias casas de shows e Restaurantes da capital e interior. No ano de 2002 perde seu irmão e parceiro de trabalho em um acidente de moto.

Segue sozinha com seu o outro parceiro Magnus Nunes, e em seguida entra em cena o guitarrista Edgar Lima. O Grupo Baiock, do Rock ao Baião e Maria Lima tornaram-se um mesmo nome. Continua levando seu canto com profissionalismo e respeito ao público onde quer que vá.

Fonte Estação Baile

Nenhum comentário:

Postar um comentário