terça-feira, 1 de novembro de 2022

"ROGÉRIO MARINHO ENGAVETOU PROJETO, RETARDOU OBRA E RETEVE VERBA", DENÚNCIA FÁTIMA BEZERRA EM ENTREVISTA.

Em entrevista ao jornal AGORA RN, no último sábado, governadora do Estado criticou “legado do mal” do governo Bolsonaro para o Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra acusou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), então com o senador eleito Rogério Marinho (PL), de ter engavetado projeto, retardado obra e retido verba, para projetos e obras de suma importância para o Rio Grande do Norte, prejudicando assim o Estado – casos do projeto Seridó e obras da barragem Passagem de Traíras e Oiticica.

Desenvolvido pelo MDR, o projeto Seridó previa o investimento de R$ 600 milhões na construção de uma infraestrutura hídrica que, quando concluída, beneficiaria cerca de 300 mil pessoas em 22 municípios potiguares. Segundo Fátima, o ministério de Rogério engavetou esse projeto.

No caso da Barragem Passagem das Traíras, Fátima disse que o bolsonarista, como ministro, tomou das mãos do governo do Estado a execução, afirmando que iria conclui-lo, sem fazê-lo, prejudicando, também no Seridó. Em relação a Oiticica, os recursos foram garantidos pelo governo federal para 2022, mas não foram repassados.

“O ministério então liderado por Rogério Marinho engavetou por dois anos nosso Projeto Seridó, que elaboramos no primeiro ano de governo e, achando pouco, retirou do Governo do RN a execução do projeto de Passagem das Traíras, o que ocasionou o retardamento da obra e vem causando apreensão ao povo do Seridó. Para completar, os recursos que haviam sido garantidos para 2022 para a conclusão de Oiticica não foram repassados”, denunciou a governadora.

Procurado pela reportagem do jornal Agora RN, por intermédio de sua assessoria, o senador eleito Rogério Marinho não respondeu nem retornou à reportagem. Segundo Fátima, “haveria muito mais exemplos para ilustrar o descaso do atual presidente e seu governo com o RN”, disse ela, afirmando que “o Brasil não aguenta mais quatro anos de governo Bolsonaro.

Ainda em sua entrevista ao jornal AGORA RN, Fátima afirmou que “Bolsonaro levou o Brasil de novo ao Mapa da Fome, fez crescer a desnutrição infantil, cortou recursos para assistência social, educação e saúde e da ciência”. Além disso, continuou ela, “Bolsonaro atrasou a compra de vacinas e leva nas costas 700 mil mortes por Covid-19”, disse.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário