segunda-feira, 21 de novembro de 2022

APESAR DA QUEBRA DE CONTRATO, POR PARTE DA EMPRESA, SEEC REALIZARÁ ETAPA FINAL DOS JERN'S.

Os JERNs serão mantidos na sua integralidade. Depois de uma série de reuniões no último final de semana, lideradas pelos subsecretários da Secretaria Estadual da Educação, Cultura Esporte Lazer (SEEC), Alvaro Luiz e da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL), Canindé de França, foram encontradas alternativas para superar os problemas causados pela quebra de contrato da empresa encarregada de fornecer a hospedagem e alimentação, que será notificada e responsabilizada judicialmente pelo não cumprimento do acordado com a SEEC/SEL.

Segundo Canindé de França, o desafio maior foi encontrar hospedagem para 3.576 pessoas em um tempo extremamente curto. A solução foi estabelecer um prazo mínimo até a realização da fase final e abertura do evento. "O início da etapa final dos Jogos será adiado para o dia 29 de novembro, neste dia também haverá a abertura solene, às 16h, no Espaço Cultural João Paulo II, em Natal. Até esta data, serão adotadas providências necessárias para garantir a realização do evento.", explicou Canindé.

A busca para a saída do problema, que gerou a decisão anterior de cancelar a etapa final dos JERNS, mobilizou de forma virtual, durante todo o sábado(19) e o domingo(20, as 16 Diretorias Regionais (DIRECS), os Diretores e Supervisores de Educação Física, a Coordenação do Desporto Escolar, Coordenação de Eventos, a Coordenação de Esportes, a Coordenação de Desenvolvimento de Ensino e a Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação. "A equipe da SEL, juntamente com gestores e técnicos da SEEC de todo o RN, se voluntariaram e se mantiveram de plantão durante todo o final de semana, para adotar medidas de adequação capazes de assegurar a etapa regional final dos JERNS”, explicou Canindé.

A nova decisão foi comemorada por todos os envolvidos. "Estamos superando o mais duro golpe já recebido nesses 50 anos de JERNs. Mas com organização e compromisso vamos superar os problemas para a realização da edição do Jogos Escolares 2022, conforme planejado durante o decorrer deste ano. Nossos alunos-atletas e profissionais terão sim as condições necessárias para viabilizar suas presenças nessa festa do esporte escolar do Rio Grande do Norte.”, assegurou.

Atenciosamente,

Subsecretaria do Esporte e Lazer da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário