terça-feira, 29 de novembro de 2022

O ATIRADOR DE 16 ANOS QUE ATACOU DUAS ESCOLAS EM ARACRUZ (ES) GANHOU O LIVRO ESCRITO POR ADOLF HITLER DE PRESENTE DO PRÓPRIO PAI, SEGUNDO A POLÍCIA.

O atirador de 16 anos que atacou duas escolas em Aracruz (ES) ganhou o livro escrito por Adolf Hitler de presente do próprio pai, segundo a polícia. Ele é filho de um tenente da PM, que chegou a compartilhar a imagem da capa da publicação em sua rede social. Proibida em algumas cidades do país, a obra “Minha Luta” foi escrita pelo ditador nazista em 1923 para disseminar ideias antissemitas.

Nos ataques, ocorridos na última sexta-feira (25), o autor do crime matou quatro pessoas e feriu 12. Os pais do adolescente foram intimados para prestar depoimento hoje pela Polícia Civil de Aracruz.

Atirador disse ter lido trechos de livro de Hitler. O atirador, que apareceu nas imagens registradas da ação com uma suástica no braço direito de um uniforme camuflado, confirmou em depoimento ter lido trechos do livro de Hitler.

A informação foi confirmada pelo delegado André Jaretta nessa segunda-feira (28), após entrevista coletiva concedida em Vitória (ES). Ele disse inclusive que a obra foi apreendida pelos agentes.

“Esse adolescente leu parte desse livro”, disse o delegado, responsável pela investigação do caso.


Fonte UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário