sexta-feira, 25 de novembro de 2022

GOL HISTÓRICO! CRISTIANO RONALDO SE TORNOU O PRIMEIRO JOGADOR NA HISTÓRIA A MARCAR GOLS EM CINCO COPAS DO MUNDO DIFERENTES; A FERA NÃO PARA DE QUEBRAR RECORDES.


Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco Copas do Mundo e ajudou Portugal a derrotar Gana por 3 a 2, em uma atuação coletiva sem brilho, na estreia das seleções no Mundial do Catar, nesta quinta-feira. Ronaldo, de pênalti, abriu o placar para os portugueses, que levaram o empate logo depois. Portugal emendou dois gols em sequência no contra-ataque. No fim, Bukari descontou e os ganeses tentaram o empate, mas saíram de campo derrotados.

Organizada, Gana chegou a colocar uma linha de cinco defensores e tentou povoar o meio-campo para conter o avanço de Portugal. Aos nove minutos, Cristiano Ronaldo, que ficou emocionado com a execução do hino lusitano antes do jogo, foi lançado dentro da área, dividiu com o goleiro Zigi, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, o craque português subiu bem mais alto que a defesa ganesa, mas testou a bola por cima do gol.

A seleção portuguesa rodava a bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade para furar a defesa de Gana. Aos 30, Cristiano Ronaldo ganhou da marcação e chutou firme para abrir o placar, mas a arbitragem anulou o gol por falta do craque na jogada.

Ao fim do primeiro tempo, as constantes críticas ao trabalho do técnico Fernando Santos se mostraram coerentes. Portugal tem o talento individual, mas coletivamente deixa a desejar. A seleção lusitana só conquistou a vaga à Copa do Mundo na repescagem europeia.

Apático no segundo tempo, Portugal repetia os erros de outros jogos ao longo do ano e tinha dificuldades para envolver a defesa de Gana, que se defendia com eficiência. Aos 20 minutos, o cenário mudou. Cristiano Ronaldo sofreu um choque na área e a arbitragem assinalou pênalti polêmico. Na cobrança, o craque bateu com força, sem chances para o goleiro, e abriu o placar, trazendo alívio à torcida lusitana.

Mas a tranquilidade foi momentânea. Pouco depois, Gana não se abateu, foi valente e empatou o jogo. Em boa jogada pela esquerda, a defesa de Portugal vacilou e não evitou o gol de Ayew, dentro da pequena área. O confronto ficou aberto, com as duas seleções partindo para o ataque. Mas a seleção portuguesa foi eficiente ao roubar a bola do campo de defesa, contra-atacou com velocidade e João Félix foi lançado. O jovem atacante só tocou com categoria por cima do goleiro para fazer o 2 a 1.

Confiantes, os portugueses repetiram a estratégia. Em novo contra-ataque, o meia Bruno Fernandes avançou com a bola e só rolou para Rafael Leão anotar o terceiro. O segundo tempo ganhou ainda mais em emoção. Gana descontou aos 43 minutos do segundo tempo. Bukari, de cabeça, aproveitou novo erro da defesa portuguesa e fez o segundo, imitando a provocação de Cristiano Ronaldo. Gana foi com tudo em busca do empate e quase conseguiu a igualdade no placar.

Fonte Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário