terça-feira, 25 de abril de 2023

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO RECOMENDA O USO DE MÁSCARA EM AMBIENTES FECHADOS POR CONTA DO AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS DE DOENÇAS VIRAIS.

Nos últimos dias não só em Campo Redondo-RN mais em várias cidades do Rio Grande do Norte, os casos de doenças virais têm aumentado muito, deixando assim as Unidades de Saúde super lotadas.

VIROSE DA MOSCA
A Virose da mosca um dos problemas de saúde mais comuns nesse período, é a forma popular de chamar a Doença Diarreica Aguda (DDA), grupo de doenças provocadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas.

Durante o período chuvoso, quando a água em excesso contribui para a proliferação das moscas, elas hospedam vírus e bactérias que são facilmente transmitidos para os seres humanos, podendo ser por meio de alimentos ou utensílios contaminados.
VIROSE DA MOSCA

Como podemos nos prevenir da Virose da mosca?

Por ser uma infecção que ocorre facilmente através do consumo de alimentos ou uso de utensílios e superfícies contaminadas, a prevenção pode ocorrer de forma simples.

A principal forma é evitando o consumo de alimentos crus ou mal cozidos, lavando bem os utensílios antes de usar, fazer uma boa higiene das mãos e manter sempre o lixo tampado. Assim você consegue afastar as moscas e insetos da sua casa.

QUAIS OS SINTOMAS DA VIROSE DA MOSCA?
Os principais sintomas da contaminação permanecem no paciente em torno de 2 a 5 dias e podem ser:
Febre;
Náuseas;
Vômitos;
Diarreias;
Cólicas abdominais;
Desidratação (apenas nos casos mais graves).

RECOMENDAÇÕES
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo-RN, recomenda a população o uso de máscara para ajudar na prevenção e controle do coronavírus e demais viroses, principalmente em ambientes fechados, e com aglomeração de pessoas. Em decorrência do aumento do número de casos virais.

Pesquisa Google
Fonte Blog JSblogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário