segunda-feira, 24 de abril de 2023

TRABALHADORES DA SAÚDE DA PREFEITURA DE NATAL INICIAM GREVE COM ATO PÚBLICO NESTA SEGUNDA-FEIRA(24).

Trabalhadores da saúde do município de Natal entraram em greve na manhã desta segunda-feira 24. A categoria aprovou em assembleia na última quarta-feira 19 o movimento que busca o cumprimento da data base, além de outras reivindicações à prefeitura do município.

A categoria deu início ao calendário de atividades com um ato público, às 9h, na Praça Almirante Tamandaré e passeata no centro da cidade até a prefeitura da capital. Já para a terça-feira 25 está marcada uma reunião com o comando de greve para definir novas atividades do calendário de greve, incluindo atos públicos nas unidades denunciadas em casos de assédio moral.

Os servidores reivindicam o cumprimento da Data Base a partir do reajuste de 56,81 % para especialistas e 36,99% para todo restante da categoria. Além da pauta de negociação composta pelos seguintes pontos: Insalubridade, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação das gratificações, quinquênios, adicionais e mudanças de nível.

Os trabalhadores ainda cobram a manutenção das gratificações em questionamento ao entendimento da Procuradoria Geral do Município (PGM) quanto à suspensão das gratificações dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Por fim, reivindicam a convocação do cadastro reserva, a criação de uma comissão para acompanhar a implantação do piso da enfermagem no município e a instauração de uma Mesa de Negociação Permanente.

Fonte AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário