Um boato sobre uma suposta ameaça de invasão começou a circular na manhã desta quinta-feira (20) em algumas escolas estaduais de Santa Cruz e nas redes sociais.
Segundo a informação falsa divulgada nas redes sociais, um homem estaria indo armado nas escolas para ameaçar os alunos e servidores de cada instituição de ensino.
De acordo com Meirison Fernandes, diretor da entidade, um policial civil, que também é professor, foi em duas escolas hoje (20) pela manhã perguntar se tinha vaga, pois ele está vindo morar em Santa e está querendo transferir seu vínculo como docente da 3* para a 7* DIREC.
Como ele policial e estava em frente as escolas com uma arma na cintura, já que estava apenas colhendo essas informações, muitas pessoas começaram a associar a situação com uma suposta tentativa de ataque a escolas, o que é mentira e a situação foi explicada.
Uma escola estadual chegou a suspender as aulas na metade da manhã, pois os alunos estavam bastante assustados.
A DIREC reforça que era apenas um professor que também é policial civil e que não existem ameaças a escolas de Santa Cruz.
Meirison Fernandes afirma ainda que a DIREC tem mantido contato constante com as forças de segurança para garantir que as aulas ocorra com tranquilidade para alunos e servidores.
Fonte Édipo Natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário