quinta-feira, 18 de julho de 2019

FILME GRAVADO NO SERIDÓ DO RN GANHA PRÊMIO NA ALEMANHA.


O filme Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o prêmio de melhor filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), na principal Mostra, a CineMasters Competition. O longa metragem foi filmado em 2018, na comunidade da Barra, em Parelhas, município do Seridó Potiguar. Diversas pessoas da cidade atuaram como figurantes e no apoio para a produção.

Em maio, o filme levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, onde estreou. No Brasil, Bacurau terá sua primeira projeção no Festival de Gramado, como filme de abertura fora de competição, no dia 16 de agosto. A estreia nas salas brasileiras será no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes. O prêmio em Munique prevê 50 mil euros em equipamentos Arri para o próximo filme dos realizadores.

O filme de ficção se passa em um povoado no sertão, chamado Bacurau, e tem como marco a morte de uma moradora conhecida, Dona Carmelita. A partir deste episódio, a trama se desenvolve despertando eventos inesperados. A obra deve estrear em salas de cinema no Brasil no segundo semestre.

Fonte Seridó 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário