quinta-feira, 30 de setembro de 2021

FLAMENGO VENCE BARCELONA-EQU E ENCARA O PALMEIRAS NA FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA. AS DUAS EQUIPES BUSCAM CONQUISTAR O TRI.

 
Com quatro gols no agregado do confronto, Bruno Henrique brilhou nas semifinais contra o Barcelona (Foto: Santiago Arcos/AFP)

O Flamengo confirmou o favoritismo, eliminou o Barcelona-EQU e se classificou para mais uma final da Copa Libertadores. O time rubro-negro venceu o jogo da volta, nesta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Guayaquil, por 2 a 0, gols de Bruno Henrique, e garantiu a final brasileira diante do Palmeiras, que levou a melhor diante do Atlético, na véspera, no Mineirão.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogo único, no dia 27 de novembro, no tradicional Estádio Centenário, em Montevidéu. A decisão no Uruguai vale o tricampeonato para os dois times, que ganharam duas vezes cada um: o rubro-negro levantou a taça em 1981 e 2019, enquanto o Verdão ganhou a Libertadores em 1999 e 2020.

Além do cobiçado troféu, estará em jogo premiação milionária reservada ao campeão. O vencedor vai embolsar nada menos que R$ 80 milhões, enquanto o vice terá direito a R$ 32 milhões. O título também garantirá presença ao Mundial de Clubes de 2021, que seria no Japão e ainda tem sede indefinida após a desistência do país oriental por causa da COVID-19.

Nas semifinais contra o Barcelona-EQU, o Flamengo foi dominante e ganhou as duas partidas, com o atacante Bruno Henrique decisivo. No primeiro duelo, no Maracanã, vitória rubro-negra por 2 a 0, com dois gols do velocista. Em Guayaquil, o time carioca voltou a se impor e BH novamente balançou as redes duas vezes, definindo o placar de 2 a 0. No agregado, o Urubu avançou com 4 a 0.

Já o Palmeiras se classificou com dois empates contra o Atlético. O Galo teve a chance de ganhar no Allianz Parque, em São Paulo, mas o atacante Hulk desperdiçou pênalti, chutando na trave. Prevaleceu o 0 a 0. No Mineirão, o alvinegro saiu na frente, mas Dudu igualou para o Verdão, que levou a melhor pelo critério 'gol qualificado', já que marcou fora de casa.

Fonte LANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário