domingo, 19 de setembro de 2021

NO CENTENÁRIO DO EDUCADOR, FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE PAULO FREIRE Ė SUA GRANDE REFERÊNCIA

A governadora Fátima Bezerra (PT-RN) prestou homenagens a Paulo Freire por meio de suas redes sociais. A petista compartilhou uma foto ao lado do educador e um artigo publicado na Tribuna do Norte, onde fala da importância do dele para a educação. Neste domingo (19) é comemorado o centenário do pensador que também é considerado um dos mais influentes do século XX.
“Olha, já se passaram mais de 40 anos desde que me formei em pedagogia em 1980 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Eu tenho um imenso orgulho de, desde então – e enquanto professora, sindicalista, parlamentar e, agora, governadora – , dedicar minha vida à luta em defesa da educação pública, de qualidade, a uma educação para todos e todas. Paulo Freire é minha grande referência e minha eterna inspiração na defesa da educação como passaporte principal na luta pela cidadania”, escreveu Fátima em seu artigo sobre Paulo Freire.
Fátima também anunciou o programa “Nova Escola Potiguar” para a “construção de escolas, reformas, ampliações; modernização tecnológica; capacitação e formação do magistério; e ações de superação do analfabetismo”, escreveu a governadora.

Paulo Freire

O educador Paulo Freire é o terceiro teórico mais citado do mundo em trabalhos na área de humanas e também reconhecido pelo método de alfabetização desenvolvido na década de 1960. Em 1963, na cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, que o educador implementou um método que ensinou 300 adultos a ler e a escrever em 40 horas.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário