sexta-feira, 24 de setembro de 2021

MORRE JOSÉ XAVIER CORTEZ, FUNDADOR DA CORTEZ EDITORA, AOS 84 ANOS. EDITOR QUE COMEÇOU COMO LAVADOR DE CARROS MORREU DEVIDO A UM CÂNCER DE ESTÁGIO AVANÇADO.

Morreu nesta 6ª feira (24.set.2021) o fundador da Cortez Editora, José Xavier Cortez, aos 84 anos, em decorrência de um câncer em estágio avançado. O anúncio foi feito pela editora em suas redes sociais. 

Nascido em Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, em 18 de novembro de 1936, Cortez trabalhou como lavrador no sítio em que vivia e foi militar da Marinha de 1955 a 1964, quando foi expulso da corporação por ter participado de um movimento organizado pela Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil. Em 1965, Cortez chegou a cidade de São Paulo e foi trabalhar como lavador de carros no estacionamento de um parente antes de se matricular no curso de economia da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) no ano seguinte. Foi uma banca de livros na u...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/morre-jose-xavier-cortez-fundador-da-cortez-editora-aos-84-anos/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário