quarta-feira, 22 de setembro de 2021

LAVA DE VULCÃO, QUE CHEGOU A AMEAÇAR COSTA BRASILEIRA, DEVE CHEGAR AO MAR EM BREVE ERUPÇÃO EM ILHA ESPANHOL DEIXA AUTORIDADES EM ALERTA.

Autoridades das Ilhas Canárias, na Espanha, estão em alerta para terremotos em meio à erupção de um vulcão do arquipélago. Segundo especialistas da região, a atividade sísmica do local aumentou por causa das explosões internas do vulcão.

A lava que desce pela montanha deve chegar ao oceano em breve e, no caminho, acaba destruindo várias estruturas, incluindo casas e até uma escola.

O entorno da ilha La Palma, onde fica o monte Cumbre Vieja, foi isolado pelas autoridades marítimas. Quando a lava atingir a água, a expectativa é que aconteçam novas explosões e uma enorme coluna de fumaça deve se formar.

Alguns moradores da região foram autorizados a entrar nas casas para buscar alguns pertences, mas a área ao redor do vulcão continua isolada. Com isso, 6 mil pessoas tiveram que sair por ordem do governo local.

O vulcão chegou a ser uma ameaça à costa brasileira. Tal possibilidade foi analisada por profissionais, que apontam que ressaca seria mais provável. Entenda clicando AQUI.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário