segunda-feira, 13 de setembro de 2021

VIVALDO COSTA PROPÕE CRIAÇÃO DO PROGRAMA ESTADUAL DE REFORÇO ESCOLAR.

O deputado Vivaldo Costa (PSD), apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a criação de um Programa Estadual de Reforço Escolar. O pedido foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra e ao secretário de educação, Getúlio Marques Ferreira. A proposta de Vivaldo tem como objetivo promover uma melhoria no aprendizado de milhares de crianças norte-rio-grandenses em situação de vulnerabilidade e de risco, causadas pela ausência de escolas em tempo integral em todo o país, e agravadas pelo longo período de ausência escolar com a pandemia.

A implementação do Programa Estadual de Reforço Escolar poderá proporcionar às crianças em idade escolar das primeiras séries da educação infantil e fundamental 1 e 2 e ensino médio condições de compensação e nivelamento necessários para a retomada dos estudos.

Para Vivaldo Costa a execução do projeto será um marco para a história da educação brasileira. “A proposta consiste na criação, articulação e mobilização de classes de reforço escolar em locais de uso comunitário ociosos, em todo o estado, para o ensino complementar de reforço escolar nas disciplinas fundamentais da educação infantil e do fundamental e Ensino Médio, a funcionar no contraturno da rede escolar pública estadual e municipal. Esta ideia engrandecerá ainda mais a educação do Rio Grande do Norte”, contou.

Fonte Assessoria de imprensa do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário