quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

ESFERA DE METAL MISTERIOSA APARECE EM PRAIA NO JAPÃO E INTRIGA AUTORIDADES

Esfera marrom é encontrada em uma praia na costa do Pacífico, no Japão. - Foto: NHK World News/Twitter

Uma esfera de metal de cerca de 1,5 metro de diâmetro apareceu na terça-feira (21) em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, e as autoridades do país ainda não sabem o que é o objeto.

A polícia e os moradores ficaram surpresos com o objeto. Foi feita uma análise com raio X para examinar a esfera e se descobriu que o interior dela é oco.

Há duas alças na superfície, ou seja, originalmente o objeto devia ser enganchado a alguma outra estrutura —talvez um navio—, e a esfera pode ser só uma boia.

A bola é marrom-alaranjada com manchas mais escuras de ferrugem. A polícia chegou depois que uma mulher viu a esfera na areia, informou a TV Asahi.

Os policiais isolaram a área e chamaram especialistas em explosivos, que chegaram vestidos com roupas de proteção. A polícia chegou a bloquear uma região com um raio de 200 metros ao redor da bola para que os especialistas desvendassem o mistério.

As fotografias foram enviadas às forças de Defesa japonesas e à guarda costeira para exame.

Um homem que corre muito nessa praia disse que não entendia por que a bola se tornou o centro das atenções. “Está lá há um mês”, disse ele à emissora pública NHK.

Fonte Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário