quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

INMET EMITE DOIS ALERTAS DE PERIGO DE CHUVAS INTENSAS NO RIO GRANDE DO NORTE

Quarta-feira de cinzas com possibilidade de chuvas em todo o Rio Grande do Norte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). São pelo menos dois alertas de perigo potencial de chuvas intensas que abrangem todas as regiões do estado, de acordo com o Inmet.

Segundo o instituto, o alerta vale até às 10h desta quarta-feira e avisa sobre a possibilidade de chuvas de 20 mm a 30 mm por hora, podendo chegar até 50 mm por dia. Ainda segundo o alerta, há possibilidade de ventos intensos que podem alcançar os 60 km/h.

Conforme o aviso de chuva, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Mesmo assim, as recomendações em caso de rajadas de ventos é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores em virtude do risco de queda e descargas elétricas. Ainda segundo o órgão, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outra sugestão é a de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações ou em caso de emergências, a população deve procurar a Defesa Civil (ligando 199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Fonte AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário