domingo, 19 de fevereiro de 2023

TEMPORAL: FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM NO LITORAL PAULISTA DEIXAM AO MENOS 24 MORTOS.

Fortes chuvas provocaram alagamentos, estragos e deixaram ao menos 24 vítimas no litoral de São Paulo. De acordo com o governo do estado, 228 pessoas estão desalojadas e 338 permanecem desabrigadas.

Em boletim atualizado às 18h deste domingo, o governo do estado confirmou 19 mortes. À CNN, o prefeito de São Sebastião, confirmou que o número de óbitos na cidade subiu para 23. Com a morte de uma menina de sete anos em Ubatuba, confirmada pelo Corpo de Bombeiros anteriormente, o total de vítimas chega a 24.

O coordenador da Defesa Civil do estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, acompanha as ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Seis equipes da Defesa Civil estadual atuam de forma suplementar nos municípios afetados.

Uma criança de dois anos, que estava soterrada na região da Vila Sahy, na cidade de São Sebastião, uma das mais atingidas pelos temporais, foi resgatada pelas equipes do Comando de Aviação João Negrão e do Corpo de Bombeiros. A criança foi transportada para o Hospital Regional do Litoral Norte.

A Defesa Civil do estado recomendou que a população evite o deslocamento para o litoral Norte até que a situação esteja normalizada.

O governador Tarcísio de Freitas decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.

O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras.

Fonte CNN BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário