segunda-feira, 6 de setembro de 2021

RN ULTRAPASSA A MARCA DE 1 MILHÃO DE PESSOAS IMUNIZADOS CONTRA A COVID-19. CAMPANHA GANHA REFORÇO DE MAIS 135 MIL DOSES DE IMUNIZANTES ATÉ QUARTA-FEIRA.

Assecom/RN
A plataforma RN+ Vacina registrou nesta segunda-feira (6) a marca de mais de um milhão de moradores do Estado que tomaram as duas doses ou a dose única da vacinação contra a covid-19.

Até a tarde de hoje eram 1.006.642 pessoas, o que representa 37% da população de adultos estimada para o RN. A plataforma da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também apontava que 2.160.138 receberam ao menos uma dose de vacina, indicando que 81% iniciou seu processo de imunização.
Os dados apontam para uma aceleração no ritmo da imunização contra a Covid-19 no RN, porém a Sesap reforça o alerta para a necessidade das pessoas procurarem os locais de vacinação com o objetivo de tomar a segunda dose.

O intervalo para completar o esquema vacinal da Astrazeneca/Fiocruz e da Pfizer foi reajustado pela Sesap de 12 para 8 semanas. O levantamento mais recente feito pela secretaria aponta que mais de 60 mil pessoas que estão dentro do período de tomar a segunda dose ainda não for tomá-la.

Novos lotes

O trabalho de vacinação no RN deve avançar ainda mais nos próximos dias. Até a quarta-feira (8) serão recebidas mais 135.750 doses, entre Coronavac/Butantan e Pfizer.

Dois lotes já chegaram ao estado, sendo um com 71.400 unidades da Coronavac no domingo (5) à tarde e outro com 24.570 doses de Pfizer aterrissou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante às 15h desta segunda-feira.

A previsão é de que mais dois lotes de Pfizer cheguem na quarta-feira pela manhã.

Fonte Nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário