quinta-feira, 18 de maio de 2023

AÇUDE DOURADO VOLTA A ABASTECER CURRAIS NOVOS NESTA QUINTA-FEIRA(18).

Foto: Divulgação 
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou, nesta quinta-feira 18, o abastecimento do açude Dourado, em Currais Novos, que está com 19,86% de sua capacidade. A previsão é que essa quantidade de água seja suficiente para os próximos oito meses de abastecimento. O açude havia secado completamente em 1º de março deste ano e conseguiu recuperar volume com as chuvas caídas na região.

O Seridó teve muita irregularidade nas chuvas, e diferente do Alto Oeste, muitos reservatórios não acumularam boas recargas. É o caso do Gargalheiras em Acari, o Boqueirão de Parelhas e o Caldeirão de Santana do Seridó. A Caern está trabalhando para garantir o abastecimento hídrico destas cidades com planejamento de ações. No Rio Grande do Norte, atualmente são sete cidades em rodízio e Serra do Mel em colapso parcial.

CUIDADOS COM A ÁGUA

É importante redobrar os cuidados com a água, adotando práticas de uso racional da água. A ajuda da população é fundamental. A contribuição pode ser feita informando sobre vazamentos em ruas, transbordamento de caixas de água, fazendo reparos na rede hidráulica e adotando rotina do uso consciente no dia-a-dia.

Denúncias sobre ligações irregulares podem ser feitas nos canais de atendimento ao público. São eles: o telefone gratuito 115, o WhatsApp 98118-8400, a agência virtual www.caern.com.br e aplicativo Caern Mobile.

Fonte AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário