terça-feira, 16 de maio de 2023

POLÍCIA: POLÍCIA CIVIL REALIZA PRIMEIRA APREENSÃO DA DROGA K9 NO RIO GRANDE DO NORTE.

Divulgação/PCRN
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) prenderam, nesta terça-feira (16), no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró, dois suspeitos de receber por encomenda postal, 1 quilo de cocaína e cerca de 190 pinos da droga K9 - considerada 100 vezes mais potente do que o THC (substância psicoativa) da maconha comum. O entorpecente, que chegou através dos Correios, estava sendo monitorado pelos investigadores. A apreensão da K9 é inédita no Estado.

A K9 causa um impacto devastador nos usuários, que é chamado de efeito zumbi
Com os apoios de policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e do setor de segurança dos Correios, os agentes abordaram Carlos Renixon Freire, que estava na posse de cerca de um quilo de cocaína e mais 190 pinos de K9. A encomenda tinha como destinatária Daniele Oliveira, também presa na operação. Em uma casa vizinha, um homem foragido da justiça ao perceber a movimentação policial tentou fugir e também foi preso.
Divulgação/PCRN
Responsáveis pelo transporte da droga foram presos
Segundo o Instituto Nacional de Abuso de Droga dos Estados Unidos, os efeitos dos canabinoides sintéticos, grupo do qual a K9 faz parte, são:
• Sintomas de psicose - pensamento desordenado, sem vínculo com a realidade
• Ansiedade extrema
• Confusão
• Paranoia - desconfiança extrema em relação aos outros
• Alucinações - sensações e imagens que não são reais.

O “efeito zumbi” vem da confusão mental e da percepção alterada, que faz com que os usuários não percebam estímulos externos.
Divulgação/PCRN

Cerca de 190 pinos da K9 foram apreendidas.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário