terça-feira, 23 de maio de 2023

MILHARES DE FIÉIS CATÓLICOS LOTARAM O SANTUÁRIO EM HOMENAGEM À SANTA EM SANTA CRUZ, ONDE HÁ UMA ESTÁTUA DE 56 METROS DE ALTURA. PROCISSÃO TAMBÉM REUNIU CATÓLICOS NO INÍCIO DA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA(22).

Fiéis celebraram durante toda a segunda-feira (22) em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, o dia da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A cidade tem um santuário em homenagem à santa, onde também está a estátua com 56 metros de altura, inaugurada em 2010, maior que o Cristo Redentor.

Os festejos começaram nas primeiras horas da manhã. Fiéis subiram até onde fica localizada a estátua e participaram de celebrações e missas em uma programação especial para o Dia de Santa Rita.

No turno da tarde, houve uma procissão que reuniu milhares de fiéis nas ruas de Santa Cruz. "Todos os anos eu estou aqui na Santa Rita. Meu esposo traz um ônibus de gente. Enquanto a gente não morrer, a gente vai estar aqui todo ano", contou a dona de casa Damiana Rafael de Souza.

"A gente lá em casa já fez promessas e a graça foi alcançada. Todo ano a gente vem. A gente passou a manhã lá na estátua e veio pra cá pra esperar a procissão", concluiu.
Dia de Santa Rita de Cássia é celebrada em Santa Cruz.

Fonte Portal G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário