domingo, 7 de maio de 2023

CARLOS EDUARDO DEIXA O PDT APÓS 14 ANOS. EX-PREFEITO ENVIOU CARTA AO PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pediu desfiliação do PDT. Ele enviou uma carta ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, agradecendo pelo apoio partidário e pedindo a desfiliação. A informação foi publicada pelo jornalista Heitor Gregório.

“Minha primeira palavra é de agradecimento pelo acolhimento e cordialidade nesses 14 anos de convivência no bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano”, disse Carlos Eduardo.

“Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou.

Carlos Eduardo ingressou no PDT em 2009. Já em 2010, disputou o Governo do Estado pelo partido, tendo como vice Álvaro Dias (Republicanos), quando o atual prefeito de Natal comandava a sigla no RN.

O ex-prefeito atualmente é pré-candidato à Prefeitura de Natal em 2024 e lidera todas as pesquisas divulgadas até aqui. Conforme a pesquisa Exatus/Agora RN divulgada no mês passado, Carlos Eduardo é o preferido dos natalenses para as eleições de 2024 para a Prefeitura do Natal. Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, o ex-prefeito aparece em primeiro lugar, com 23,19% das intenções de voto.

No último dia 28 de abril, Carlos Eduardo se reuniu com lideranças do Avante. Ele informou que o encontro seria para tratar sobre uma possível aliança entre as duas siglas com vistas à disputa pela Prefeitura do Natal, bem como no pleito de outras cidades potiguares.

A reunião se deu entre Carlos Eduardo e a vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez (PDT), com o presidente do Avante no RN, Jorge do Rosário; o ex-vereador e presidente do Diretório Municipal do Avante Natal, Júlio Protásio; além de várias lideranças políticas e pré-candidatos, como Franklin Robson, Diogo Alves, Décio Santiago, Hudson Carvalho, Dr. Joanilson de Paula Rego e o advogado Araken Farias.

FONTE AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário