quinta-feira, 25 de maio de 2023

EXATUS/AGORA RN: CARLOS EDUARDO E NATÁLIA BONAVIDES DISPARAM, E “CANDIDATO DE ÁLVARO ” DESPENSA EM NATAL.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) cresceu 71,30% nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo INSTITUTO EXATUS em parceria com o AGORA RN nos meses de janeiro, abril e maio de 2023. No levantamento feito no início do ano, o pré-candidato foi lembrado por 17,18% dos entrevistados na modalidade estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos. Já na última amostragem, divulgada na última quarta-feira 24, Carlos bateu 29,43% na sondagem feita em relação à disputa pela Prefeitura do Natal em 2024.

Recém filiado ao PSD e com o comando da legenda em Natal, Carlos Eduardo tem se colocado como pré-candidato a prefeito da capital e busca dialogar com vários partidos e lideranças políticas. Para isso, conta com a total anuência da presidente estadual do partido, a senadora Zenaide Maia. Carlos tem como desafios se manter em alta até o pleito do ano que vem e conseguir montar uma nominata forte de candidatos a vereadores na capital.

Carlos, que já foi prefeito de Natal, tentará ocupar a cadeira do Palácio Felipe Camarão mais uma vez no ano que vem. A eleição do ex-prefeito é vista por analistas como uma questão de sobrevivência política, principalmente após as últimas derrotas sofridas por ele nos pleitos para o governo do estado em 2018 e para o senado em 2022.

Ao contrário de Carlos Eduardo, o “candidato do prefeito Álvaro Dias” tem despencado nas pesquisas. Vale ressaltar que o atual gestor de Natal está no segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição em 2024, por isso deverá apoiar um nome para a disputa. Esse apoio, no entanto, ainda não foi definido e o prefeito só pretende tomar uma decisão no próximo ano.

Fonte AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário