quinta-feira, 25 de maio de 2023

FILHO CONFESSA QUE MATOU PROFESSORA EM CUITÉ, PB, PORQUE NUTRIA ÓDIO POR ELA, DIZ POLÍCIA.

O adolescente filho da professora Honorina Oliveira Costa, morta em Cuité, interior da Paraíba, em novembro de 2022, e a namorada dele, confessaram ter cometido o crime. O menino disse à polícia que a motivação foi um ódio que ele nutria pela mãe. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25).

O filho da vítima, de 17 anos, e a namorada dele, de 18 anos, estão detidos desde maio deste ano, quando a investigação constatou a participação dos dois na morte da professora. Anteriormente, o companheiro de Honorina, o policial militar Antônio Abrantes, havia sido preso suspeito de participação no crime, mas segundo a Polícia Civil, ele foi solto após o próprio filho da professora e sua namorada confessarem ter matado a vítima.

Ainda segundo a polícia, o filho disse que desde 2018 pensava em matar a mãe, e dois meses antes do crime chegou a falar sobre o assunto com a namorada, que se dispôs a ajudá-lo. Familiares afirmaram à polícia que a professora era uma boa mãe.

O adolescente também afirmou que preferiu apontar que o pai era suspeito de matar a mãe para ele mesmo não ser apreendido. A polícia confirmou que o adolescente é usuário de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, após a prisão do companheiro de Honorina as investigações seguiram e, a partir da quebra de sigilo do celular do filho dela, foi possível concluir que o adolescente percorreu o trajeto em direção ao local onde o corpo foi encontrado, no próprio veículo da mãe, como comprovado em imagens de circuito de câmeras.

O garoto afirmou inicialmente à polícia que na noite do crime a mãe dele teria saído de casa falando que iria encontrar o companheiro para acabar o relacionamento, informação que, segundo a polícia, motivou a prisão temporária do pai dele. Mas, ao longo da investigação, a polícia constatou que o adolescente mentiu em depoimento.

Fonte Portal G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário