sexta-feira, 26 de maio de 2023

IFRN OFERTA MAIS DE MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICO PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS. TAMBÉM FOI PUBLICADO O EDITAL PARA A EDIÇÃO 2023 DO PROITEC.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com processo seletivo aberto para Cursos Técnicos Profissionalizantes. Ao todo, são 1.044 vagas em cursos gratuitos, ofertados por diversos campi do Instituto, espalhados por todo o estado do Rio Grande do Norte.

As oportunidades são destinadas a pessoas que já tenham concluído o ensino médio e buscam qualificação profissional. As aulas são para o segundo semestre letivo de 2023.

A seleção para o processo seletivo será realizada através da aplicação de provas: uma avaliação de Língua Portuguesa, com 20 questões; uma de Matemática, com 20 questões; e uma Produção Textual Escrita, com uma questão discursiva.

As inscrições, no valor de R$ 30, já estão abertas e devem ser feitas, de forma on-line, no portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), em www.funcern.br/concursos, até o dia 4 de junho.

ProITEC

Também estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Programa de  Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O curso, na modalidade de Educação a Distância, tem o objetivo de aprofundar a aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do estado.

O Programa funciona como uma preparação para os estudantes de escolas públicas que desejam fazer o Exame de Seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFRN.

Não há limite de vagas. Entretanto, as pessoas interessadas devem estar regularmente matriculadas no 9° ano do ensino fundamental em escola da rede pública e devem ter cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola pública.

As inscrições para o ProITEC, no valor de R$ 30, devem ser feitas, também, de forma on-line, no portal da Funcern, em www.funcern.br/concursos, até 4 de 

junho.

Confira os editais:

Edital dos Cursos Técnicos Profissionalizantes do IFRN

Edital do ProITEC 2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário