sábado, 16 de março de 2024

MAIS 14 DETENTOS SÃO TRANSFERIDOS DA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ/RN.

Foto: Depen
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por meio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre a última quinta (14) e sexta-feira (15), o deslocamento de mais 14 detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, região Oeste potiguar, para outras instalações prisionais sob o sistema federal.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de nota, “o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos, além de dificultar e enfraquecer possíveis vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais”, diz.
Conforme nota, a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações.

Conforme reportagem da TRIBUNA DO NORTE, no início deste mês, Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, em uma operação sigilosa. A mudança aconteceu após a fuga dos dois detentos desde o dia 14 de fevereiro. Ele foi direcionado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Ao todo, 24 presos foram transferidos para Catanduvas. Entre eles estão Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, que também chegaram do Acre até a Penitenciária de Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

Fonte Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário